Blog

Publicado em 05/02/2021

Saiba quais são os tipos de aço para construção mais utilizados?

Deixe quem entende de aço, te falar uma coisa!


Existem muitos produtos nessa categoria, mas nem sempre você vai precisar de todos eles, porém é importante conhecer e escolher cada um com atenção e ciente do uso correto de cada aço.


Para te guiar em meio a esse universo, a Açofer preparou uma explicação bem resumida para cada opção e tipo de aço para construção.


Vamos começar?


O arame galvanizado, por exemplo, é ideal para as construções do setor industrial.


Mais especificamente falando: cabides, grampos, telas para cercamento, cabos de acessórios para pinturas, entre outros.


Já as telas de impermeabilização são essenciais na etapa de fundação, pois é ela que auxilia que uma parede, por exemplo, não possua na estrutura algumas rachaduras.


Você já ouviu falar de fita mesh?


Pois bem, elas servem para unificar pilares e colunas para que eles fiquem perfeitos e não tenham seus formatos desgastados.


Agora se o seu objetivo é dar sustentabilidade a forros suspensos, o aço ideal para esse uso é o Tirante Arame Galvanizado.


Ah, existe ainda a fita de papel com reforço metálico, isso mesmo! A Açofer te explica melhor:


Sabe aqueles cantinhos das paredes? Pois bem, é aí que a fita de papel com reforço metálico é aplicada, tanto em ambientes externos ou internos.


Agora que você está por dentro dos principais itens da categoria de aços para construção, pode fazer seu pedido sem medo de errar.


Fonte: Açofer