Blog

Publicado em 22/01/2021

Sistemas eficientes para prevenção de incêndio

Um dos assuntos mais importantes na hora de garantir a segurança de um edifício ou indústria, sem dúvidas, é a prevenção de incêndio. O Brasil possui importantes normas que regularizam as instalações, mas nem todas levam essa responsabilidade a sério, por isso é importante conscientizar e investir em sistemas de prevenção de incêndios para determinar condições que evitem tragédias e prejuízos.


Selecionamos alguns acessórios indispensáveis e eficientes na hora de prevenir acidentes com o fogo. Acompanhe: 


Sprinklers automáticos


O sistema de prevenção de incêndio de sprinklers automático e integrado com tubulações aéreas e subterrâneas, sendo alimentado através de uma ou de mais fontes de abastecimento automático de água.


Hidrantes


Esse é o principal e mais conhecido meio de combate a incêndios. São compostos por um reservatório limitado de água gerando resfriamento do local onde o fogo está localizado.


Normas técnicas


É obrigatório para qualquer tipo de estabelecimento cumprir as normas legislativas correspondente ao seu espaço e seguir as orientações do Corpo de Bombeiros. Durante a instalação é indispensável a presença de um especialista para orientar como e onde serão instalados os equipamentos. 


Fique ligado no nosso blog e em nossas redes sociais e saiba muito mais.


 


Fonte: Açofer