Blog

Publicado em 03/09/2021

Paletas de cores da Sherwin-Williams 2022

Já ultrapassamos a metade de 2021 há alguns meses e, consequentemente, o ano seguinte já está logo aí batendo à porta. O que isso significa? Com a chegada de um novo ano, novas tendências de cores surgem também.


Lançando a novidade no início de agosto, a Sherwin-Williams anunciou que a Tendência de Cores anual Colormix® para 2022 já está produzida. Os tons da mais recente coleção, que serão divididos em 4 paletas, são formados por cores vivas e bonitas, que transmitem criatividade, intenção e descoberta.


Desenvolvidas a partir da inspiração adquirida do mote "MODO" (Maneira, Original, Dreamland e Ocasional), a proposta dos tons é estimular a valorização das transições e a experiência de novos modos através das cores. Segundo a gerente de Cor & Design da Sherwin-Williams, “Abraçar a ideia de MODO no design inspira uma nova maneira de ser à medida que exploramos além do que era familiar.”


Durante a formação das cartelas, alguns pontos foram considerados, entre eles: tendência de cores, design e cultura pop mundial. Após todas as considerações feitas, o processo foi concluído e abaixo você confere qual é a proposta de cada uma das paletas.


1- Maneira


Com traços mais ligados aos processos da natureza, a "Maneira" gira em torno da ideia de ordem natural e do equilíbrio entre neutros orgânicos e luxo tonal. O Papel de Arroz SW 7042 é um dos tons principais e, ao lado da Neblina Perene SW 9107, transmite um aspecto de harmonia crua e refinada.


2- Original


Formada por meio do maximalismo moderno, do , "Original" carrega propostas de luxo e metais arrojados. Nessa paleta, belos traços do mundo teatral são expressados pela cor Pitanga-Preta SW 7577 e, por outro lado, a cor Minério de Ferro SW 7069 representa um lado mais secreto e ousado da expressão criativa.


3- Dreamland


Possuindo a junção do minimalismo com formas suaves, "Dremland" simboliza um reinado da fantasia revigorante e da renovação. Além disso, recebe influências da biomimética e da sustentabilidade, tendo como duas de suas cores principais a Herança Rosé SW 6290 e a Abobrinha Italiana SW 9038, que apresentam tons de equilíbrio e doçura presentes no período da primavera.


4- Ocasional


Para o desenvolvimento dessa paleta, a maior parte das influências foram concentradas no passado, já que há união do futurismo retrô, significado e memória. Os tons relembram o passado e uma das cores principais é o Jacarandá da Bahia SW 7598.


Sabemos que todas as cores produzidas pela Sherwin-Williams têm inúmeras facetas, capazes de darem vida aos mais diversos ambientes e propostas. E, por último, mas, de maneira alguma menos importante, temos a certeza de que os tons serão encantadores e estarão disponíveis para você aqui na Açofer!


Fonte: Massi Digital