Blog

Publicado em 01/07/2021

Guia de pincéis - Aprenda quais são os modelos adequados para cada tipo de pintura

Está pensando em pintar algum cômodo da casa? Existem duas informações extremamente importantes que você precisa saber!


A primeira diz respeito às tintas: ao escolher uma marca que garanta qualidade, que é o caso da linha Sherwin Williams, disponível na Açofer, metade do caminho rumo ao bom resultado já foi percorrido!


E para alcançar o sucesso completo, o uso correto dos pincéis é o que será responsável pela meta cumprida! Afinal, há modelos de pinturas diferentes, texturas diversas e tipos de tinta que também se divergem, podendo ser acrílicas ou esmalte, por exemplo.


Assim, para atender cada uma dessas especificações, existem diferentes pincéis, que quando usados da maneira correta, garantem que a pintura seja bem executada e com um excelente acabamento!


Para que você saiba as funções de cada trincha, que é o nome recebido pelos pincéis usados em obras, preparamos um guia bem prático e simples para te instruir. Veja abaixo e aprenda sobre cada tipo!


Cerdas pretas:


Ideal para detalhes e acabamentos. Indicado para esmaltes sintéticos, óleos e vernizes.


Cerdas gris:


Específico para detalhes, acabamentos e coberturas de superfícies, esse tipo é ideal para tintas látex, PVA e acrílica à base de água.


Broxas:


São aqueles pincéis maiores, indicados para tintas à base de cal ou cimento.


Rolos:


Quando possuem pelos mais compridos, servem para tinta à base de água, que serão aplicadas em texturas ásperas, absorventes ou rugosas. Já se os pelos forem menores, o resultado final será melhor e é ideal para tintas à base de solventes.


Que tal pintar seu ambiente? Para tintas e acessórios de pintura qualificados, a Açofer é o lugar certo! Estamos te esperando!


Fonte: Massi Digital