Blog

Publicado em 22/01/2021

Como limpar os metais corretamente

Muitas pessoas preferem decorar banheiros com acessórios sanitários metálicos, como torneiras, chuveiros, saboneteira, suporte para toalhas, cabideiro e outros. Além de darem elegância e funcionalidade para o cômodo, esses elementos modernizam o ambiente com design diferenciado. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora de higienizar os metais sanitários para que não se desgastem e percam as características estéticas.


Uma das principais dicas é não limpar as peças do banheiro com produtos abrasivos, químicos, ácidos, lãs de aço ou esponjas, pois esses materiais prejudicam a estética das peças sanitárias, causando arranhões ou ofuscando o brilho característico.


Se a intenção é limpar manchas superficiais, espuma de creme dental ou um pano macio de algodão com água morna já basta para eliminar as marcas de uso. Já suco de limão e bicarbonato de sódio podem ser utilizados para limpezas mais profundas, como eliminação de bactérias, ou para aumentar o brilho dos metais sanitários. E no caso de utilização de sabão, prefira os neutros.


Alguns produtos específicos disponíveis no mercado também podem auxiliar na higienização de metais sanitários. Mas antes de utilizá-los, pesquise informações a respeito da composição, pois dependendo do metal em que será aplicado, o produto pode danificar a peça e alterar a estética dela.


Fique ligado no nosso blog e em nossas redes sociais e saiba muito mais.


Fonte: Açofer