Blog

Publicado em 22/01/2021

Açofer 35 anos de uma história que constrói sonhos!

Desde a sua fundação, em 1985, a Açofer vem trazendo inovações para o mercado de material de construção.


Uma história que se iniciou na venda de uma carreta de ferro, na aquisição de pequenos caminhões, muita mão na massa, correria e uma fé persistente a ponto que a palavra “desistir” nunca tenha feito parte da história da Açofer.


Sobre um momento muito delicado do Brasil, aconteceu talvez aquilo que prove que os alicerces da Açofer estão muito bem fixados na fé e nos propósitos de Deus.


Nem mesmo o fracasso na economia no início dos anos 90, com uma série de medidas traumáticas na memória de todo brasileiro: “o confisco da poupança”, foi capaz de derrubar os sonhos dos fundadores da Açofer.


Sobre os seus olhos viram os desígnios de Deus sendo realizados, a aquisição financeiramente considerável de uma carreta repleta de materiais, que por muito tempo ficou parada, o que antes era apenas desconfiança, insegurança e medo, se tornou uma grande surpresa, eles foram exaltados com o surgimento de um cliente que efetuou a compra de todos os materiais investidos na época.


Isso é empreender, não é mesmo? Correr riscos, confiar e se apoiar na fé que transforma o impossível.


Se houve um tempo em que a palavra “empreendedorismo” não tenha feito parte oficial da vida dos brasileiros. No entanto, existem grandes modelos de empreendedores para se inspirar, Nilson de Mari e Mauro Alves Nunes, fundadores da Açofer que contribuíram com mudanças importantes no mercado de materiais de construções.


Uma empresa que sempre abordou laços familiares, acompanhando o crescimento dos filhos dentro das carrocerias dos caminhões de aço, uma empresa ainda pequena, mas com um grande potencial em se tornar pioneira e referência nos dias atuais.


Aquilo que antes levou a Açofer ao reconhecimento no mercado, o aço, não satisfazia mais os fundadores como antes, o pensamento de caminhar a frente e o projeto de novas parcerias e produtos, surgiu, e assim nasceu a primeira parceria com a gigante mundial Amanco de produtos hidráulicos, elétricos e outros tantos.


Foi o pontapé perfeito para o início de uma construção de outras inúmeras parcerias e verdadeiros laços de união com marcas, fornecedores, produtos, colaboradores e clientes.


São 35 anos, desde que Nilson e Mauro iniciaram a Açofer, uma empresa que nasceu do aço e do ferro e resistiu às adversidades do tempo e do mercado através de uma parceria sustentada pela honestidade, credibilidade e fé.


A Açofer é construída por pessoas que buscam constantemente por soluções que traduzem qualidade e credibilidade para qualquer obra. Uma empresa 100% nacional e pioneira no varejo de materiais para construção, em Londrina e Região


Uma empresa completa que oferece os melhores produtos nas principais áreas da construção: pintura, elétrica, hidráulica, anti-incêndio e metais sanitários.


Açofer 35 anos. Aprendendo e fornecendo tudo para sua obra!


Fonte: Açofer